VideoHelp Forum

+ Reply to Thread
Results 1 to 8 of 8
  1. Pretendo comprar uma placa de captura, mas estou na dúvida pois eu não sei quais tem compatibilidade com o sistema Pal-m e quais podem ser usadas com o sistema da NET , da qual sou usuário !
    ATI Radeon, ATI 128 , ATI Tv Wonder, funcionam bem com a NET ou SKY ? podendo usar as características de TV Tuner ?
    Gostaria q me ajudassem nesse caso . Obrigado !
    Quote Quote  
  2. My spanish is a bit rusty, but I think you are wondering how to use a tuner card with your Directv system. You cannot. You have to run the satellite tuner through the tuner card on channel 3, or whatever, and capture from that.
    Quote Quote  
  3. O importante não é a placa, mas a configuração de máquina ou a resolução que você pretende obter. Nas mesmas condições, provavelmente qualquer placa vai permitir os mesmos resultados.
    De qualquer forma, se você utiliza a NET (cabo), talvez você consiga utilizar o TV tuner para os canais não criptografados; o resto tem que ser via decodificador. Se sua recepção é por satélite, como no meu caso (DirecTV), esqueça: o único jeito é ligar o sintonizador na placa. Neste caso, é melhor uma placa de captura dedicada, que tenha entrada de vídeo composto ou S-Vídeo. Numa placa de TV de baixo custo, você pode receber pela antena, no canal 3. No meu caso, eu optei por deixar de lado a sintonia de tv e comprei uma Pinnacle DC 10+(captura dedicada), que dá boa conta do recado.
    PS: mijman: we´re brazilians, so we speak portuguese, not spanish, thoug they´re very lookalike.

<font size=-1>[ This Message was edited by: dabliu on 2001-10-06 23:17:33 ]</font>
    Quote Quote  
  4. Member
    Search PM
    Eu tenho Direct TV e Net em casa mas a minha placa só captura em NTSC. A solução encontrada foi esquecer a NET e investir na Direct TV. O aparelho dela permite eu escolher entre PAL-M e NTSC num estalo. DEssa maneira posso capturar colorido. PRovalvemente a SKY poderá ter essa mesma opção.
    Já na NET vc deverá ter uma placa que capture em PAL-M. Eu não sei como a turma que tem essas placas novas faz, pois a maioria só vem em NTSC e quando tem outro formato, é o PAL e não o nosso PAL-M (m de merda).
    Quote Quote  
  5. Bem amigo

Eu também sou usuário de NET(cabo) e capturo filmes, animes etc. fluentemente. A respeito sobre o sistema de cores e tv-tuner eu posso dizer que a minha placa de captura: Pixel View Play Tv Pro da prolink tem chip modelo BT878/BT848 e ela aceita vários formatos de cores como ntsc_m, pal-m, pal-b etc, eu num uso tv-tunner ligo um cabo auxiliar no receptor e recebo as imagens melhor até que em tv-tunner.
    Quote Quote  
  6. no espanol here....portugese
    Quote Quote  
  7. Obrigado pela atenção de vcs. Mas gostaria de abusar mais dessa boa vontade. É difícil ver brasileiros aqui ! só mesmo os gringos !
    Eu vejo muito o pessoal falar sobre macrovision. Esse tipo de proteção existe nas tvs por assinatura aqui do Brasil, como NET (a minha) , DirecTV ou Sky ?
    Se existe, como consigo burlar isso ?
    Outras pergunta: estou decidido a comprar um ATI All In Wonder Radeon 32 DDR. Gostaria de saber se algum de vcs tem experiência ou se sabem se ela funciona bem com o sistema PAL-M (merda) e com a captura de vídeo das tvs por assinatura aqui do Brasil.
    Mais uma vez , muito obriagado pelo atenção...
    Quote Quote  
  8. Member
    Search PM
    mijman is pretty much correct, however you can use a video input as well as s-video which is what I use for Directv for input video. I use power vcr 3 for capturing and it works wonders with dtv!
    Quote Quote