Pretendo comprar uma placa de captura, mas estou na dúvida pois eu não sei quais tem compatibilidade com o sistema Pal-m e quais podem ser usadas com o sistema da NET , da qual sou usuário !
ATI Radeon, ATI 128 , ATI Tv Wonder, funcionam bem com a NET ou SKY ? podendo usar as características de TV Tuner ?
Gostaria q me ajudassem nesse caso . Obrigado !
+ Reply to Thread
Results 1 to 8 of 8
-
-
My spanish is a bit rusty, but I think you are wondering how to use a tuner card with your Directv system. You cannot. You have to run the satellite tuner through the tuner card on channel 3, or whatever, and capture from that.
-
O importante não é a placa, mas a configuração de máquina ou a resolução que você pretende obter. Nas mesmas condições, provavelmente qualquer placa vai permitir os mesmos resultados.
De qualquer forma, se você utiliza a NET (cabo), talvez você consiga utilizar o TV tuner para os canais não criptografados; o resto tem que ser via decodificador. Se sua recepção é por satélite, como no meu caso (DirecTV), esqueça: o único jeito é ligar o sintonizador na placa. Neste caso, é melhor uma placa de captura dedicada, que tenha entrada de vídeo composto ou S-Vídeo. Numa placa de TV de baixo custo, você pode receber pela antena, no canal 3. No meu caso, eu optei por deixar de lado a sintonia de tv e comprei uma Pinnacle DC 10+(captura dedicada), que dá boa conta do recado.
PS: mijman: we´re brazilians, so we speak portuguese, not spanish, thoug they´re very lookalike.
<font size=-1>[ This Message was edited by: dabliu on 2001-10-06 23:17:33 ]</font> -
Eu tenho Direct TV e Net em casa mas a minha placa só captura em NTSC. A solução encontrada foi esquecer a NET e investir na Direct TV. O aparelho dela permite eu escolher entre PAL-M e NTSC num estalo. DEssa maneira posso capturar colorido. PRovalvemente a SKY poderá ter essa mesma opção.
Já na NET vc deverá ter uma placa que capture em PAL-M. Eu não sei como a turma que tem essas placas novas faz, pois a maioria só vem em NTSC e quando tem outro formato, é o PAL e não o nosso PAL-M (m de merda). -
Bem amigo
Eu também sou usuário de NET(cabo) e capturo filmes, animes etc. fluentemente. A respeito sobre o sistema de cores e tv-tuner eu posso dizer que a minha placa de captura: Pixel View Play Tv Pro da prolink tem chip modelo BT878/BT848 e ela aceita vários formatos de cores como ntsc_m, pal-m, pal-b etc, eu num uso tv-tunner ligo um cabo auxiliar no receptor e recebo as imagens melhor até que em tv-tunner. -
Obrigado pela atenção de vcs. Mas gostaria de abusar mais dessa boa vontade. É difícil ver brasileiros aqui ! só mesmo os gringos !
Eu vejo muito o pessoal falar sobre macrovision. Esse tipo de proteção existe nas tvs por assinatura aqui do Brasil, como NET (a minha) , DirecTV ou Sky ?
Se existe, como consigo burlar isso ?
Outras pergunta: estou decidido a comprar um ATI All In Wonder Radeon 32 DDR. Gostaria de saber se algum de vcs tem experiência ou se sabem se ela funciona bem com o sistema PAL-M (merda) e com a captura de vídeo das tvs por assinatura aqui do Brasil.
Mais uma vez , muito obriagado pelo atenção... -
mijman is pretty much correct, however you can use a video input as well as s-video which is what I use for Directv for input video. I use power vcr 3 for capturing and it works wonders with dtv!