VideoHelp Forum

+ Reply to Thread
Results 1 to 4 of 4
  1. Member
    Search PM
    Sorry,I will write in Portuguese because the CCE-DVD2100 Unit I think is exclusive for selling in Brasil market.
    Aos brasileiros: sou de S.Paulo, Capital. Tenho o DVD CCE e já venho há algum tempo fazendo meus VCD's => não sou tão novato no assunto (só faço VCD porque funciona em qualquer DVD do mundo => é só ver neste site em DVD Players que isto é verdade e eu posso, dessa forma, dar/trocar VCD's com amigos e familiares.
    Mas estou com um problema quanto a realização de Menú, senão vejamos: escolho uma foto/paisagem(jpg) dentro das especificações exigidas para VCD e quando vou assistir na TV a imagem é mostrada em preto e branco. O que será que está havendo. Será que ocorre só com o CCE?
    Queimo meus VCD's com Nero (última versão).
    Quem tem CCE vive tambem este problema?
    Grato à colonia pela ajuda.
    Abraços a todos os brasileiros aonde estiverem.
    Quote Quote  
  2. Member
    Search PM
    Por pura sorte, consegui descobrir o motivo:
    Se V. configura o CCEDVD2100 para System Color=AUTO então a imagem e o texto do menú mostram em preto e branco. Mas se V. configura o CCE para SOMENTE NTSC tudo fica colorido como V. queria. Parece muito estranho mas agora funciona com meus VCD's que eu havia caprichado tanto.
    NÃO VEJO EXPLICAÇÃO, UMA VEZ QUE A MINHA TV É "SETADA" PARA AUTO, OU SEJA NTSC OU PAL-M E O DVD TAMBÉM ESTAVA "SETADO" PARA AUTO (NTSC OU PAL-M). Então deveria mostrar o menú em cores. Concordam? Acho que só a fabrica pode explicar!
    De qualquer maneira o problema já está solucionado.
    Obrigado a todos aqueles que apesar de não terem respondido, tentaram pensar numa solução.
    Abraço a todos.
    Quote Quote  
  3. O Nero tem algum "pau" que eu não sei qual é. Tenho um pioneer 525 que toca de tudo, porem o menu feito no nero fica em preto e branco (no sistema PAL europeu). Já li em algum lugar que ao invés de usar o sistema NTSC na hora de criar o disco, deve-se mudar para PAL. Não sei se isso é verdade, pois nunca testei. No momento estou usando o I-Author para SVCD e VideoPak 4 para VCD.
    Quote Quote  
  4. O Nero tem algum "pau" que eu não sei qual é. Tenho um pioneer 525 que toca de tudo, porem o menu feito no nero fica em preto e branco (no sistema PAL europeu). Já li em algum lugar que ao invés de usar o sistema NTSC na hora de criar o disco, deve-se mudar para PAL. Não sei se isso é verdade, pois nunca testei. No momento estou usando o I-Author para SVCD e VideoPak 4 para VCD.
    Quote Quote